© COPYRIGHT 2014. MENU GURU

25.04.14 - A importância da sua presença

Social media communication concept

Tem se falado muito nos últimos meses da importância de estar presente na web com o intuito de oferecer aos clientes e seguidores conteúdos exclusivos. Nós na Menu Guru podemos ajudá-lo a gerenciar as suas páginas do Facebook e twitter para o seu restaurante ajudando-o a definir uma estratégia que possa ser mais atraente para o seu público.

Depois de algum tempo de discussão no nosso quartel general, achamos que podíamos falar sobre a importância de actualizar continuamente os canais sociais do seu restaurante, para que você possa estar sempre ligado aos seus clientes.

Pois, aqui fica uma dica do que pode fazer para que não perca uma oportunidade de estar ligado com o seu público alvo.

Mantenha os seu perfis actualizados! Manter os seus perfis atualizados é realmente muito importante porque lhe permite interagir com os seus seguidores mas também porque aumenta a oportunidade de aqueles que ainda não o seguem colocarem um like na sua página ou segui-lo no twitter.

Apesar de existirem áreas de negócio que necessitam de mais actualizações num único dia, o mesmo não se passa numa página de um restaurante. O tempo que precisa dedicar às redes sociais pode ser menos que a frequência necessária para outra área, permitindo-lhe desta forma propor um conteúdo mais original de forma a que não se torne repetitivo.

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, existem hoje em dia vários serviços gratuitos que permitem que gerencie os seus perfis de várias redes sociais ao mesmo tempo. Por exemplo, sabemos que o instagram permite que partilhe as fotos dos seus deliciosos pratos directamente no twitter, facebook e outras redes sociais.

Tenha sempre em mente que as pessoas gostam de ter a oportunidade de conhecer aspectos que não são visíveis a um primeiro olhar do seu trabalho e que se os partilhar em fotos ou pequenos vídeos lhe permitirá dar aos seus clientes aspectos que eles adoram conseguindo assim criar uma relação de proximidade e que com certeza os levarão a ir até ao seu restaurante.

No que toca à calendarização, pode gerir as suas páginas de forma a ter pelo menos um publicação por dia ou de dois em dois dias. Porquê esta calendarização? Porque uma página activa costuma ser mais visitada e se as suas publicações são com períodos de cadência maiores que dois dias os seus seguidores podem perder o interesse e deixarem de o seguir.

Se puder publicar mais imagens, vídeos ou outro tipo de material para o seus seguidores, ainda melhor, mas lembre-se que quantidade não é sinónimo de qualidade, e é melhor manter margens maiores de tempo para que possa pensar cuidadosamente o que deve publicar e quando.

Lembre-se de ter sempre duas coisas em mente. Mostrar que a sua página está activa publicando com regularidade mas que não seja superado pela excitação de publicar tudo e mais alguma coisa.

Em suma, ter um perfil social pode ser realmente interessante e pode melhorar a vitalidade da sua mensagem, melhorando assim a sua visibilidade online e em consequência aumentado a sua clientela

Simples, certo? Comece já hoje a pensar como pode manter de uma forma tranquila o seu perfil actualizado e fique conectado no nosso blog de forma a não perder as próximas dicas.

Ou então, porque não confiar esta tarefa importante a profissionais, capazes de tratar dos seus perfis sociais e fazer crescer a sua presença online?

Contate-nos por email através de ola@menuguru.pt
temos a certeza que juntos podemos ir longe.

Comments Are Closed